Planear um casamento - Os convites e save the date #6
Acerca de 20 dias do dia que para nós será um dos mais importantes, decidimos partilhar convosco mais um pouco daquilo que temos andado a fazer para que o grande dia seja de acordo com aquilo que idealizamos. Hoje mostramo-vos os convites e Save the Date.
Comecemos pelo início, o Save the Date, que em Portugal se torna cada vez mais comum e que para nós faz todo o sentido, tendo em conta que o Save the Date acaba por pedir às pessoas que guardem aquele dia nas suas agendas para nós, sendo uma antecipação ao convite. O Save the Date pode ser algo simples, contendo apenas a data que o casal decidiu para o seu casamento. Muitos são em formato de fotografia digital, outros um mini convite, e os mais práticos mandam apenas uma mensagem ou e-mail a comunicar que irão casar no dia tal, a tal hora. O nosso, como não poderia deixar de ser e porque gostamos de "colocar a mão em tudo", foi feito por nós, como podem ver abaixo.
Quer no Pinterest, quer mesmo no motor de busca da Google, é possível descobrir 1001 ideias de Save the Date super giros e fáceis de fazer, caso seja a vossa ideia fazê-los vocês próprios (podem ver algumas ideias aqui), o mais difícil é mesmo escolher.
A nossa ideia, em particular, foi fazer algo que as pessoas pudessem colocar em qualquer lado pendurado e visível, e pelo que sabemos a ideia resultou. Houve quem tivesse colocado no frigorífico, outros nas portas dos móveis da sala, etc. No fundo, basta dar asas à imaginação.
Em relação ao convite, acabámos por manter um layout idêntico. Aliás partimos inicialmente da ideia de que queríamos uniformizar tudo dentro de um layout idêntico que tivesse a nossa marca em que as pessoas olhassem e percebessem que era um bocadinho de nós que estava presente em cada coisa, o que acabou por facilitar a nossa escolha. Por isso, o convite acabou também por ser feito por nós, dentro do mesmo layout do Save the Date (podem vê-lo em baixo nas fotografias).
Se nos perguntassem se poupámos algum dinheiro em termos sido nós a fazer,a resposta seria não. Tivemos imenso trabalho, perdemos imensas horas, gastámos algum dinheiro, corremos o risco de não ficar aquilo que queríamos, mas no fim adorámos o resultado.
Se é possível poupar e fazer convites em conta, fazendo em casa? Sim, é. Inclusivamente, existem sites na internet (e nós utilizámos um deles), que dispõem de layouts gratuitos para as pessoas fazerem os seus próprios convites, apenas sendo necessário imprimi-los. Podem ver alguns aqui e aqui.
Aos menos aventureiros e aos que não querem "perder tempo" com o "faça você mesmo", terão inúmeros designers com qualificações que farão do vosso convite o convite do ano. :)
E vocês, fizeram ou vão fazer os vocês convites? Contrataram um designer? Qual e a vossa opinião?
Ficamos à espera da vossa opinião.




Comentários
Enviar um comentário