Diário de viagem - Cabo Verde #1

Cá estamos nós novamente, depois de alguns meses de ausência, mas finalmente conseguimos um tempinho para nos dedicarmos aqui ao blog. 😊
Pois é, para quem não sabe, quando nos casámos (está quase a fazer um ano, OMG!), não tivemos a oportunidade de ir logo de lua-de-mel pois ambos mudámos de emprego e, como tal só em Novembro conseguimos finalmente compatibilizar as agendas e lá fomos nós rumo a Cabo Verde, mais concretamente à Ilha do Sal.
Quando pensámos em comprar a viagem decidimos ir até à Agência Abreu onde nos deram algumas alternativas de acordo com o nosso budget, que estipulamos para cerca de 2.500 euros. Dos destinos que nos apresentaram ficámos indecisos entre a Ilha do Sal e República Dominicana, mas acabámos por escolher a Ilha do Sal por serem menos horas de viagem (4h, sensivelmente).
Para vos sermos sinceros, foi a altura em que mais descansámos acho que desde que começámos a trabalhar. Estivemos 7 dias num ambiente super relaxante e, apesar de nos terem dito que era uma ilha ventosa, foram raras as vezes em que o sentimos.
Ficámos no Hotel Oasis Atlântico Salinas Sea 5* em regime de tudo incluído, um hotel super recente com muita animação, empregados super simpáticos e atenciosos e mesmo em cima do mar. Uma alternativa mais em conta, logo ao lado e da mesma cadeia existe o Oasis Belorizonte 4* onde poderão fazer a vossa estadia num bungalow mega romântico e todo remodelado😍.
Nós acabámos por optar pelo Oasis Atlântico Salinas Sea 5* por ser mais recente e por nos terem falado do facto de ter uma maior variedade de buffets. Neste hotel todas as noites eram temáticas e os buffets eram de acordo com o tema (ex.: noite italiana com comida italiana, noite cabo verdiana com comida cabo verdiana, etc.). Também durante o dia havia animação na piscina e na praia com hidroginástica, step, workshops de kizomba, futebol, voleibol etc.. Nós experimentamos o step e a hidroginástica e adorámos.
Como queríamos também conhecer a ilha, vimos algumas opções de passeios e escolhemos uma excursão de meio-dia, onde percorremos a Ilha do Sal de uma ponta à outra, passando pelas salinas, Buracona (olho azul), miragem Terra Boa, a vila de Espargos, a aldeia Palmeira e ainda conseguindo ver  tubarões-limão em maré baixa. Esta foi sem dúvida a melhor experiência da nossa estadia. O Tiago delirou com os tubarões-limão (eu morri de medo, claro) e eu vim encantada com toda a imensidão daquele mar da Buracona, mas o que mais me fascinou mesmo foram as pessoas, a cultura, a alegria e o seu "no stress" com que nos presenteiam todos os dias.
Aqui ficam algumas fotos da viagem para se deliciarem e quem sabe também escolher a Ilha do Sal como vosso destino.😊







       

             

                                       











Comentários

Mensagens populares deste blogue

O mapa que nos ajuda a poupar

Programa Porta 65 - Arrendamento Jovem

Planear um Casamento - Casar pela Igreja ou pelo Civil? #1