Algures por aí - Sevilha nosso amor #1
Voltámos! Esperamos que agora, após toda a agitação de começo de novos projectos, consigamos aqui vos escrever com mais regularidade. E nada melhor do que uma viagem para recomeçar, não acham?
Com a preparação do casamento durante todo o ano que passou, não passámos quase fim-de-semana nenhum fora de Lisboa, coisa que para nós é quase imprescindível. Adoramos passear e conhecer novos sítios, disfrutar do mar, da serra e da cultura e, por isso assim que tivemos oportunidade rumámos para fora de Lisboa e fomos até Sevilha de carro. O percurso faz-se bastante bem e as estradas são óptimas. A melhor parte é que não pagámos um único cêntimo em portagens em Espanha.
Cremos que em dois/três dias é possível conhecer Sevilha de uma ponta à outra, contudo, como fomos só um fim-de-semana e um dos dias passámos na Isla Mágica não conseguimos ver tudo, ainda assim, com o pouco tempo que tivemos, conhecemos imensos sítios e ficámos fascinados com tudo o que vimos.
Tal como referimos acima, passámos o primeiro dia na Isla Mágica e Água Mágica. Foi um dia engraçado, no entanto ficou um pouco aquém das nossas expectativas É um parque giro mas muito direccionado para famílias com crianças e adolescentes. Aconselhamos a quem vá que compre também a entrada para a Água Mágica, pois apesar de, a diversidade de escorregas não ser grande, os que existem valem bastante a pena.
Ainda no primeiro dia conseguimos ir dar uma volta pela cidade e na manhã do segundo dia também. Em média andámos cerca de 30km o fim-de-semana inteiro e foi incrível. É indescritível o espírito e a leveza que aquela cidade transmite. Turistas misturados com gente da terra, pessoas a passear a pé cidade fora, edifícios com uma construção exímia, sem dúvida que queremos voltar.
Algumas dicas:
- A viagem mais económica é por Elvas, uma vez que a portagem tem um valor razoávelmente mais baixo. O tempo de viagem não é muito superior ao percurso mais rápido pelo que é a opção mais viável.
- Se pretenderem ir à Isla Mágica, comprem os bilhetes online, pois existem diversos sites com promoções.
- Tentem ficar alojados no centro da cidade e usufruir da cidade a pé. O hotel em que ficámos foi o Alcazar. Este está a ser remodelado pelo que ainda apanhámos algumas obras. Contudo, o quarto era confortável e os empregados bastante simpáticos e acessíveis.
- Façam um roteiro à vossa medida com paragem obrigatória na Praça de Espanha.
Esperamos pelos vossos comentários 😊














Comentários
Enviar um comentário